Óleo de Rícino nos cabelos!

Hello people!

Hoje vim dar um super dica para nutrição e umectação capilar com óleo de rícino, principalmente para vocês que já seguem um cronograma capilar.

A pouco tempo, resolvi passar pela transição capilar, onde estou me divorciando da chapinha & do secador [aêeeeee] e voltando a me relacionar com meus cachos.
Quando eu ainda estava na fase de escovar o cabelo, eu não hidratava e não nutria o meu cabelo adequadamente como deveria ser.
E como quero ver meus cachos lindos, hidratados e nutridos, estou investindo pesado nisso.

Há três semanas, venho usando o óleo de rícino na hidratação, e estou AMANDO!

Bom, o óleo de rícino é obtido através da planta Ricinus Communis, ele não é toxico, e tem varias funções como laxante, antioxidante, anti-flamatório, tratamento de acne, crescimento e fortalecimento das unhas, engrossa sobrancelhas e etc.

Mas vou falar especificamente da atuação dele nos cabelos.


Ele atua fortalecendo os fios, ajuda a manter a hidratação, sela cutículas da fibra capilar, da brilho, em alguns casos ele escurece o cabelo, porem não é permanente. O óleo de rícino contem vitaminas e minerais que ajudam bastante no crescimento, ativa a circulação no couro cabeludo, trata pele seca, coceiras e caspas [ se utilizado direto na raiz ] e engrossa os fios. Nesta parte de engrossa, eu realmente ja estou sentindo diferença, estão nascendo cabelos no couro próximo a testa, e ta mais grossos mesmo.

Eu estou usando, e adorando, ele deixa o cabelo super-hiper-mega macio, notei que os fios estão mais resistentes e encorpados, e sem falar que ajudou muito na modelação dos cachos.

Ele é super baratinho, encontrei por R$3,00 em uma farmácia aqui do meu bairro.

E vocês usam? O que acham?

Até logo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo